domingo, 10 de outubro de 2010

Já que tô aqui, vou incomodar a vizinhança!

              


 Um fim de semana recheado de atrações. Concorrência a todo vapor! Mas as tribos são de fato divididas: quem gosta de axé, vai pro axé. E quem gosta do reggae vai pro reggae. Seria óbvio, né? Bom, mas não é bem exatamente assim que funciona aqui.
Neste sábado tive a oportunidade de conhecer a “Toca do Trovão”. Realmente é um lugar totalmente paradisíaco! Um lugar perfeito pra quem quer se divertir ao som de uma boa música. Para se chegar ao local, você tem que estar de fato disposto e com o propósito de curtir o visual do lugar. Ainda tem aquele teor de aventura, em ter que ficar monitorando a ação das marés.
Com todos esses pontos positivos ainda pude observar algo desagradável que constituiu o cenário da festa. É bom lembrar, que do lado de dentro, sem dúvidas você se desprende do mundo exterior, é transcendental.  Mas o problema está no estacionamento! Não consigo imaginar uma seqüência lógica que leva algumas pessoas a ficarem na porta de uma festa underground, com uma enorme estrutura de som automotivo tocando axé e forró.
Sem dúvidas, ao se descolarem para o local eles estavam também bem intencionados. Mas eles querem mais: querem chamar a atenção! Ilusão! Não sabem o quanto são patéticos e sem graça.  Isso deveria ser um objeto de estudo. Na tentativa de chamar atenção, o ser humano é capaz de submeter-se a atos ridículos. É impressionante!
Viva  a liberdade de expressão e manifestação cultural! Mas vamos ter bom senso em procurar o seu lugar de forma que não interfira propositalmente na diversão dos outros.

2 comentários:

  1. ...enfim....pessoas com dificuldade de aceitação moral (seja em qual nível for...social, emocional...) ou com algum tipo de narcisismo intelectual, submetem-se à exposições ridículas, tais como a que citaste....Reforçando....Viva a liberdade de expressão!! E, principalmente, viva a paciência dos juízos mais conscientes ou esclarecidos!!PUTA QUE PARIU!!!!!

    abraço, e parabéns pelo blog!!
    Jr.Muniz

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço a Toca, mas já ouvi falar super bem e depois deste post só reforça a vontade de conhecer =)
    E quanto aos desocupados (sic), achei perfeita a colocação acima: "pessoas com dificuldade de aceitação moral". Só o que querem é chamar atenção, o problema é psicológico mesmo, Freud explica rs.

    Muito bom os teus textos, não pare de escrever viu!?

    Abraço,

    Joyce

    ResponderExcluir